segunda-feira, 18 de março de 2013

Criticar...Criticar...Criticar!



Há pessoas que não aceitam criticas, por acharem que suas opiniões e sugestões são diferentes as dos outros. Ou seja, melhor que as nossas!  As pessoas não querem aceitar o endosso e apadrinhamento.  Por que achar, que uma  opinião diferente, crítica ou até dica é vista como ofensa  a você, e o levar a se sentir ofendido.

Tenho comigo que o grande profissional, nunca leva para o lado pessoal a opinião dos outros. Ao contrario ao invés de falar alto, ameaçar com palavras indiretas, deveria acreditar que somente um amigo e que teria coragem de lhe dizer isto e mostrar que o que se tornou  uma critica e fundamentada por varias pessoas e não pela que vem lhe dizer... Pra que brigar, fechar a cara se sentir ofendido com verdades ditas que  você mesmo está cansado de ouvir!

Vai corrigir os erros! Ao invés de ser “vitima”, das criticas: continue mostrando o quanto você e melhor. Pois a critica e construtiva, pois transforma nossa vontade em fazer ainda melhor do que foi.  Pra que ficarmos berrando que o Torto é Reto...
Se você não consegue aceitar uma critica e sinal de que não está evoluindo!
Está pessoa que não evolui, é o tipo de pessoa que se fecha em si, nos seus conceitos e não se abra ao diálogo, a reflexão, por isso não “sai do lugar”.


Não aceitar uma critica e uma atitude ruim para si  mesmo, pois pode-se tornar uma pessoa antissocial, o que todos sabemos não ser...Tal ato pode sega-lo, pois as pessoas começam a evita-lo, e aceita-lo somente  para rotular de pessoa “Complicada”.
Ser criticado e aprendermos com nossos próprios erros, ou será que somos pessoas que não erramos?
Não devemos nós preocupar como nos criticam, mas como e dita a critica!

Às vezes a crítica negativa, vem para nos ajudar. Ela só não pode ser menospreza-te ou  infame.
Usar uma crítica positiva, e acrescentadora e não  Demoníaca.
Usar uma crítica  serve para  edificar e acrescentar.

O ato de proferir ou aceitar uma críticas positiva ou de criticar , depende da atitude de , um  amigo  aquele que fala com conhecimento , e se expressa com tato e gentileza.

Qualquer pessoa que recebe uma critica, tem  o habito , de receber a critica como negativa, achando que esta sendo pisado, esmagado ou massacrado, o que todos sabemos que não é.

É uma pena que só exista nas pessoas criticadas, falta de habilidade, fraternidade e tato, faz com que uma crítica importante pelo caráter negativo ou positivo seja extremamente refutada, menosprezada e rechaçada, fica o gosto de agressão gratuita, opiniões emitidas pelas nossas costas, complôs e mil outros comportamentos levianos que só prejudicam o ambiente onde ocorrem e por consequência as pessoas envolvidas também. 

Não é necessariamente verdadeira uma critica, ela pode ser falsa, ou pode ser ate mesmo cruel, com terceira intensões. Mas aparti do momento que parta de amigos de verdade, devemos ter a coragem de aceita-las e transforma-las em coisa muito melhor. 

Uma critica de um amigo ela e construtiva, e todos nós ganhamos.
Uma critica dos invejosos, crescemos e eles e quem perdem.
Se não aceitarmos ou não formularmos uma critica, não crescemos e não saberemos nós relacionar.

Nenhum comentário: